Tradutor

domingo, 27 de junho de 2010

Os ninhos e os caminhos

Quero deixar aqui um agradecimento a todo mundo que dedica um pouquinho da sua atenção cibernética pra acompanhar nosso blog. Estamos com uma estrutura melhor de trampo e por isso as postagens estão virando com mais frequencia.


Tem uma divulgação atualizada da nossa agenda para quem quiser acompanhar nossas apresentações, oficinas e andanças pelas vielas afora. estamos preparando mais algumas paradas que logo estará disponivel pra clicar aqui. Já, já voltaremos a fazer as indicações de livros, publicando resenhas. É que ultimamente fiquei na concentração de ler somente textos academicos, por conta do fim de semestre na faculdade. Aliás, li muita coisa interessante de estudos literários, autores como: Antonio Candido, Manuel Bandeira, em obra de estudos literários, o mexicano Octavio Paz, poeta que também escreve na area academica, foram alguns dos meus companheiros de letras nesse mês. Mas valeu! Consegui sobreviver ao primeiro semestre e estou pronto pra embalar a pancada que ainda vem por ai.


Esse mês vem sendo especial por ser o inicio da quarta dimensão que o Sarau Elo da Corrente vem desbravando no Bar do Santista. As novidades ficam por conta de algumas iniciativas que estamos mirando pro crescimento do coletivo. Estamos finalizando os documentos e a burrocracia para constituir nossa formalização como Associação Cultural Elo da Corrente e no próximo mês iniciaremos a construção de nossa sede, ao lado do bar do Santista, que será um lugar para realizar outras atividades e ampliar o caldo e o tempero do que já nos alimenta. É um processo dificil e até certo ponto lento ($!!!), mas é o momento de reinventar sem ter medo do futuro, pois como diz o ditado, sempre bem lembrado pelo camarada Marciano: "a gente colhe o que planta".


Esse mês também marca meu desligamento do Projeto Arte na CASA, desenvolvido pela Ação Educativa em unidades da Fundação CASA -SP. Participei do projeto desde setembro 2008, porém acredito que meu ciclo se encerra, por enquanto, nessa linha de trabalho. Foi enriquecedor encarar esse desafio, constituir um trabalho educacional, ter a responsa de fomentar e cutucar a atenção da mulecada pra literatura e aprender mais um bucado sobre a vida. Só tenho a agradecer a oportunidade que recebi e pelo privilégio de poder trabalhar ao lado de pessoas grandiosas como Akins Kinte, Fernanda Ribeiro, Gildean Panikinho, Rodrigo Medeiros, Vagner Souza, Janaina Santana, Jairo Periafricania, Nando Comunista, Mestre Pedro Miguel, Guma, Tina, que fortaleci e semeei novas amizades e parcerias. Também fica meu salve para a amiga Erica Peçanha que me indicou, e acertou, o atalho da arte-educação, além de ser uma conselheira fundamental nas minhas andanças academicas.


Esse ano sigo dando uma atenção maior as traquinagens do Elo da Corrente e realizando alguns trabalhos de curto prazo na area de arte-educação. Depois das férias a faculdade volta a mil e enquanto isso vou tirar o atraso de ir em alguns lugares que gosto de comungar a palavra e não tem rolado de ir, principalmente no Sarau do Rap, SArau do Binho, Quilombaque e Cooperifa. Sem contar que tô podendo ficar um pouco mais em casa e curtir junto com a Raquel o crescimento das penugens da Yakini, que ta cada dia ritmando mais os passinhos e as surpresas. Momento unico.


Até logo menos.
Michel Yakini

Nenhum comentário: