Tradutor

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sarau no MOVA-SP (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) - Parque São Domingos (inda agorinha)

Voltamos agorinha, agorinha de um sarau muito bacana que realizamos, junto com a comunidade João Veloso no Parque São Domingos. É a segunda vez que realizamos nossa roda de poemas por lá, onde acontece as aulas do Projeto MOVA-SP(Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos).
As aulas são ministradas pela professora Regina, e no ano passado aconteciam dentro da paróquia local, porém por problemas com a organização as aulas foram suspensas. A professora Regina nos contou que deu várias aulas na calçada até que um morador, que tem um quintal em frente a igreja, cedeu um espaço em pró da iniciativa.

A energia e os afagos da comunidade João Veloso são contagiantes, maior satisfação de poder aprender e trocar esse sentimento mais uma vez. Parabéns a todos pela resistencia, pois ali há um grupo de pessoas que seguem a risca os ideais de Paulo Freire, que idealizou o MOVA na época em que foi secretário municipal de educação durante a gestão de Luiza Erundina, ele dizia que " a leitura de mundo, precede a leitura da palavra".
Valeu: Diogo, Osmar, João Nascimento, Divino, Jú Balduino, Raquel Almeida, Leko Moraes, Vagnão, Sidney, Yakini, Profº Regina e toda comunidade por compartilhar esse momento tão valoroso que a poesia nos proporcionou.



Leko Moraes

Sidney das Neves

Vagner Souza


A criançada espiando a poesia

Nossa pátria é a palavra

Raquel e Jú Balduino



Encontro de gerações

João Nascimento
(chegou hoje de manhã da Bahia)


Raquel, a mulecada e João Nascimento

Nenhum comentário: