Tradutor

terça-feira, 20 de julho de 2010

VISITA AO SARAU DO BINHO - CAMPO LIMPO (ONTEM)

Obras do poeta e artista plástico Shidon

Bar do Binho

Yakini


Raquel Almeida


Michel Yakini

Ontem estivemos visitando pela segunda vez o Sarau do Binho, no bairro do Campo Limpo. A ultima vez fomos lá a Yakini nem havia nascido ainda. Estavamos, há tempos, ensaiando participar desse ambiente tão caloroso e vivo no bar do Binho.

Curtimos algumas apresentações musicais e a exibição de um curta sobre o "11 de setembro", relacionando os acontecimentos ocorridos nos EUA e o golpe militar de Pinochet no Chile durante o governo de Salvador Allende, video bem interessante e informativo. Aliás a discussão e reflexão sobre a America Latina é um dos pontos fortes do Sarau do Binho, já consolidada pelo livro bilingue publicado pelo anfitrião junto com Serginho Poeta (Donde Miras, Edições Toró), ou na Expedicion Donde Miras que realiza caminhadas culturais pela America Latina há alguns anos.

O sarau lá começa um pouco mais tarde, por isso não podemos ficar por conta da condução, mas ainda deu tempo de recitar uma poesia e participar da roda. Pena que não podemos ver os demais poetas. Mas foi bacana estar lá mais uma vez, rever amig@s e parceir@s, tomar uma gelada e comer o "pior pastel do bbinho".
Amanhã Sarau Suburbano Convicto no Bixiga!

Nenhum comentário: