Tradutor

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em que pé estamos (Bar do Santista)




Acabamos de voltar da sub prefeitura .. (Santista e Michel)

A situação é a seguinte ...

O bar foi fechado por falta de licença de funcionamento. O Fiscal que veio até aqui é um plantonista, ou seja, não pertence ao escalonamento diario da area. Chama-se Edson Carvalho

Detalhe: 98% dos comércios da região não possuem tal alvará de funcionamento, sendo que as demais do bar do Santista documentações estão ok.

Outro detalhe: A Prefeitura de São Paulo, mesma instituição que fechou o bar do Santista, por meio da sub de Pirituba, financia um edital público da Secretaria Municipal de Cultura (VAI-2010) nesse espaço, pelas atividades do Sarau Elo da Corrente.

Nós estamos iniciando um Requerimento de Licença Eletrônica, que pode depende de liberação de senha no setor do Anhangabaú e depois abrir um protocolo na praça de atendimento

Tramite que é demorado ....

Sendo assim, precisamos que a Sub Prefeitura, autorize a abertura do bar, para que o Santista tenha um prazo de regularização, sem prejudicar seu orçamento e as atividades culturais previstas e financiadas pela Secretaroia  Municipal de Cultura.
 Conforme o Fiscal Edson, a responsabilidade de solicitar um prazo é do Supervisor de Fiscalização Sr. João Francisco Lopes. O mesmo estava na sub. mas não nos atendeu, informando a telefonista que sua presença dependia da situação e quando foi informado do nosso caso, disse que só retornaria do almoço as 14 horas, era por volta de 11:30. Solicitamos seu email institucional e a recepcionista nos disse que somente o mesmo poderia conceder seu contato
*
*

As informações que consegui sobre ele na internet são as seguintes:


JOÃO FRANCISCO LOPES

RF: 130.128-4,

SMSP -SUBPREFEITURA PIRITUBA / JARAGUÁ -

COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO

telefone: 3904 5999

Sobre as infromações contidas

no AUTO DE INTERDIÇÃO:

Nome do responsável: Claudio Ciriaco

Razão Social: Claudio Ciriaco e Filho LTDA. ME

Rg; 11. 957701-x

Endereço :

Rua Jurubim .788- A Jd Monte Alegre

05170-100

Telefone: 3906 0348

CODlog; 759643

Setor quadra: 124072

Lotes: 0083-6

Decreto: 13885/04

Motivo da interdição: Funcionando sem a devida licença Municipal

Desocupação: Total
processo administrativo; 2005.0314.049-6

Lacração: afixação de lacre de papel indicando interdição.

*
*

Estamos fazendo os contatos e tramites possiveis ..

Enviamos essas informações a Coordenadoria do VAI, por meio do Coordenador Gil Marçal , para que a Secretaria de Cuiltura também pressione a sub de Pirituba. Além dos amigos e parceiros que já nos acionaram para somar de diversas formas

As 14 horas vamos entrar novamente em contato com o Supervisor de Fiscalização e continuaremos nas ações .
Por hora é isso!
Abraço 
Tá valendo pela atenção e ação de todos

Michel Yakini

Sarau elo da Corrente

www.elo-da-corrente.blogspot.com

11 3906-6081/98472562

Contatos do Santista:

11 3906-0348/ 9157-5752


Segue os comentários que recebemos por email  e blog: 

Como todos já sabem, a três anos no Monte Alegre – Pirituba, Bar do Santista, acontece todas as quintas feiras um encontro quem vêm contribuindo de forma rica e intensa com o movimento de literatura e esse encontro tem um nome, por nós muito respeitado, Sarau Elo da Corrente, que hoje mais do que nunca pede ajuda, pois o bar onde acontece os encontros do Sarau foi lacrado pela prefeitura de Sampa.
Por esse motivo pedimos o apoio e a presença de tod@s aqueles (as) que apóiam as atividades desse espaço e que puderem comparecer na próxima quinta-feira, dia 02/12, para que possamos tomar conhecimento dos motivos pelos os quais o bar foi lacrado e então começarmos as ações para reverter a situação.
Desde já @s organizadores do Sarau Elo da Corrente avisam que vai rolar roda de poesia, assim como aconteceu no Sarau Poesia na Brasa, quando fomos expulsos do antigo bar onde fazíamos nossos encontros, mas que mesmo assim fizemos um encontro no meio da rua, para coletivamente decidirmos que rumos tomar. O Coletivo Poesia na Brasa apóia todas as ações do Sarau Elo da Corrente,

Axé pra nóis.

Coletivo Cultural Poesia na Brasa




Oh meu velho mas q tristeza, tá muito estranho essa história de lacrar o bar mas vamo lá mano,
é só mais uma batalha a ser vencida.
Abçs


Doug Nakakoge


Salve Michel, coloquei no meu BLOG uma convocação do VAGNÃO pra rapa chegar amanhã no sarau, se der apareço também..... O meu blog está a disposição pra somar em qualquer luta que vcs encontrarem pelo caminho.
Tamo junto!

Alessandro Buzo


Salve Michel...


Aguardo as novidades dessa história muito estranha. Nunca ouvi falar do lacramento de um estabelecimento comercial sem explicação na hora e com medida judicial... Seguimos acompanhando através do seu relato o andamento dessa ação.

Mande um abraço geral e o nosso apoio.

Valeu

GAG (DGT Filmes)


Eu Sandro Testinha Ativista Social do Skate,
com trabalhos reconhecidos em todo o Brasil e em outros paises condena o fechamento do Bar do Santista e apoia toda forma de protesto para a reabertura do local que dissemina a cultura para o povo da periferia.


Tamo Junto!

Grato Sempre:

Sandro Social Skate

Salve Michel meu irmão de fé, camarada!
Que porra é essa!! Mano, no que podemos ajudar???

Abraços,

Rodrigo Medeiros


A luta continua.


Muito axé!

Leandro Quirino  (Sarau Griots)


Fala Michel

Mano, muito triste essa nota.
Mande informações quando souber porque a prefeitura fechou o bar.

Saudades de vcs
Abração

Leo Garin (Curitiba-PR)

"Resistir é acrEditAr


e a certeza firma os passos

ergue os punhos cerrados

e o "TamOJuntO" se torna MAR

imenso, intenso, violento

e sereno

MAR

Palavra é fOrtalezA

EaH vamos lutar!!!"



Comunidade Cultural Quilombaque ACREDITA na fortaleza da palavra SARAU ELO DA CORRENTE

estamos acionados, linha de frente se precisar

AX'E pra n'Os hj e sempre

Tata dos Santos

Estamos juntos em mais essa batalha...


Na quinta-feira à noite mandaremos uma enxorrada

de poesia e consciência pra lavar daquelas ruas o lixo

que a situação insiste em jogar em nossas portas.

Força aí Santista...

Salve Sarau!!!

Luciane

Passei por lá para lê o por que, saí sem saber. Mas acredito em mais uma vitória, pois nada maior do que o que é feito com amor


João do Nascimento

salve, michel, raquel, santista e camarás.
to aqui em são carlos, até esta quinta.
difícil de chegar nesse necessário encontro.
mas digam daí como pode se fortalecer daqui, por favor.

Axé, resistência e anunciação.

Allan da Rosa


Salve também  as ligações que recebemos dos parceir@s ..Sergio Vaz, Érica Peçanha e Gil Marçal  e a corrente dos coletivos Sinfonia de Cães e  Cia de Arte Negra Capulanas

4 comentários:

Binho disse...

Esta é uma situação que vive a maior parte dos comerciantes em São Paulo. Conseguir um alvará de funcionamento é praticamente impossível.
A maior parte dos comércios não tem alvará e é obrigado a pagar multas e viver sob constantes ameaças de fechamento.
Nós, do Sarau do Binho, vivemos isso há anos, sempre com a ameaça nos rondando. Neste momento pagamos uma multa de mais de três mil reais e sabe-se lá quantas outras virão.
Precisamos realmente nos unir pra que isso tenha um solução.
Somos solidários com os amigos do Elo da corrente e do bar do Santista, faremos o possível pra estarmos presentes amanhã, pra fortalezer.

Sarau do Binho

MH2REVOLUCIONÁRIO disse...

Salve comunidade Elo da Corrente,da poesia,do enfrentamento, da superação, da gana por vitória, reconhecimento, respeito.

Estamos juntos na frente de luta, pois se o Bar do Santista estivesse só vendendo álcool, cerveja, conhaque entre outras drogas licitas financiadas pelo governo para que nosso povo fique cada vez mais vulnerável e incapaz de ir para o arrebento estaria aberto.

Hoje este mesmo governo se articula burocraticamente para inviabilizar a retoma de uma leitura critica da nossa situação, da expressão cultural milenar chamada poesia, musica e a ativação de uma verdadeira ativação de vínculos familiares e comunitários via educação maloquerista e revolucionaria.

Tamo junto e quinta é nóis na rua no bar no morro pela reabertura do Bar do santista e continuidade das atividades libertadoras do Sarau Elo da Corrente

Bobcontroversista
Associação Cultural e Educacional Movimento Hip Hop revolucionario (MH2R)

Mar Eu disse...

Vi na foto que o processo é de 2005...ou seja, fecharam sem uma convocação??? estranho demais...
Isso pede uma enxurrada de OUVIDORIAS...vamos lá gente ! Comecemos amanhã...

OUVIDORIA DA PMSP
Av. São João, 473 - 16º andar
Telefone: (11) 0800-17-5717
Fax: (11) 3334-7132

Vale fax, pessoalmente ou pelo 0800
Pode até não resolver de imediato, mas a Sub Pirituba vai ter que se arder pra dar resposta pra todo mundo !!!

CONVOCAÇÃO GERAL !

Robson Canto disse...

O BAR FOI FECHADO
MAS O ELO CONTINUA UNIDO
O SARAU PODE SER NA RUA
PORQUE ESSA CORRENTE É DIFICIL DE QUEBRAR

CANTO - HELIÓPOLIS