Tradutor

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SARAU ELO DA CORRENTE VOLTA EM MAIO

Por conta do feriado e da ultima semana do mês, nosso roda de poesias dá um respiro até maio. Aliás, mês que vem estamos preparando uma programação especial pro III Abolindo a Escra-Visão no Brasil. Esse é um ciclo de bate-papos e instigações artistiscas que visam discutir o pós-abolição no Brasil pelos olhares de artistas, pesquisadores e ativistas negras (os) brasileiras (os).


Esse ano está confirmado a presença de Miriam Alves, escritora referencial da nossa literatura negra, discutindo literatura e oralidade, também confirmada a presença de Juliana Queiróz, pesquisadora e ativista do movimento de mulheres negras, acompanhada de Sirlene de Jesus, que fará uma apresentação de dança ilustrando as tranças, lutas e lanças das mulheres negras no seculo XX. Ainda haverá um encontro que discutirá a presença dos instrumentos afros na historicidade brasileira,  logo divulgaremos quem será responsável pro esse chama detalhando datas e as rodas de todas as semanas do ciclo.


Miriam Alves é presença confirmada
no mês de maio em Pirituba

Para que seja um momento a mais de reflexão e instiga do conhecimento, em maio não faremos a tradicional recita de poemas, abrindo espaço justo para cada tema ser polinizado e pras duvidas e trocas firmarem no ar. 

Já, já mais detalhes.

Bons feriados!

Axé pra gente! 

Um comentário:

Mar Eu disse...

Muito positivo...pq a gente fica sempre com um gostinho de quero mais... e eu digo que tem muita poesia nas coisas ditas nesses encontros...
Perfeito !