Tradutor

sexta-feira, 13 de maio de 2011

III ABOLINDO A ESCRA-VISÃO (ontem)

Na segunda noite do III Abolindo a Escra-visão no Brasil, recebemos a contribuição do Mestre Pedro Miguel, mais de 40 anos de experiência nas mandingas da capoeira, que proseou conosco sobre sua tragetória, o ecoar dos instrumentos e das rodas e gingas da sua memória.

A noite foi prestigiada por pessoas de várias bordas e da nossa comunidade também, o mestre veio com a familia (esposa Simone e o pequeno Pedro Kaiodê) pra firmar ainda mais nossas intenções.

Depois a roda girou e o mestre respondeu algumas perguntas, fez as cantigas versarem bar do Santista a fora e com certeza saimos fortalecidos e na ciência de ter dado mais algumas passadas nos fundamentos e na troca de saberes nossos, entre os nossos. Sem verdades e conceitos prontos, na veia da oralidade e do escambo de informação, pra atiçar o tempero das nossas ações.

Ainda sobrou um tempo sagrado pra celebração e o deguste de um caldo de mocotó, , cheio de sabores, que o Santista preparou pra gente.

Semana que vem bora receber a nossa mãe de prosa e verso, a escritora Miriam Alves, tecendo a teia da literatura e da oralidade com a roda "Há uma ventania soprando em nossa página".

Todo mundo convidado!

Nesse fim de semana estaremos em Araras -SP, prestigiando uma série de atividades da Mostra de Arte Negra, um evento anual organizado pela Comunidade de Terreiro Ilê Asé de Yansã, que se localiza no sítio Quilombo Anastácia, no Assentamento Rural Araras 3. Essa parceria é um convite do nosso parceiro Marciano Ventura (Ciclo Continuo Literatura) 

Axé pra gente!

veja as imagens de ontem
  










A roda girando

Mestre Pedro Miguel


Pedro Kaiodê e Yakini




Eunice e Zé Correia
 
Ana Paula e Gerson (Sarau Griots)


 
Gui e Sidney


Nenhum comentário: