Depois de quase dois anos de planejamento e mãos a obra, conseguimos inaugurar nosso espaço cultural. Nesse primeiro momento estamos com um salão livre para desenvolver as atividades e logo mais haverá mais um comodo pra guardar materiais, as documentações e fazer um banheiro. Porém o bonde já está nos trilhos e seguindo no ritmo necessário. Os recursos dessa coluna, boa parte, foi possível por conta da premiação que recebemos no Edital Cultura Hip Hop - Edição Preto Ghoéz (MINC) em 2010, o restante foi por conta dos próprios organizadores do coletivo.
Foto: Cassimano em out/2010
out 2010
out 2010
O espaço fica ao lado do bar do Santista, onde era uma garagem na casa da dona Maria (mãe do Michel) e foi estabelecido uma parceria pra construirmos o espaço e posteriormente ajudar na manutenção. Porém, o sarau continua acontecendo no bar do Santista, no mesmo dia e horário, pois a intenção é ampliar o que existe , sem esburacar o chão que se pisa.
Já estamos montando mais uma biblioteca comunitária, com doações que havíamos recebido e livros que compramos para direcionar o acervo.
A primeira atividade sequencial do espaço, é o projeto "Piritubarte- Grafitando Idéias", que foi contemplado no edital VAI-PMSP esse ano, e já está rolando com workshops e oficinas voltadas a discussão e prática das artes visuais, com enfase no Grafite e Movimento Hip Hop. Pra saber mais clique aqui.
Sarau na chuva
Em repúdio ao fechamento do Bar do Santista
Dez 2010
Pra lavar a alma
Tá sendo gratificante saber que a comunidade está participando e querendo saber mais sobre o quintal, muitos pensam que é uma igreja, outros já associam as atividades do sarau, e pra outros é uma incógnita. Mas já teve quem veio se informar pra se inscrever nas oficinas, e oferecer doações de livro e até propor alguma ação.
Por enquanto, estamos abrindo mais aos fins de semana com o projeto de artes visuais, mas também acontecem as reuniões de alguns grupos parceiros, como Esperança Garcia e Piritubarte. Em outubro iremos realizar a III Festa dos Ibêjis - Homenagem ao Dia das Crianças, e como no ano passado (pré lançamento do espaço), essa atividade acontecerá ali novamente. Pretendemos fazer um cronograma mensal, e se possível anual, logo mais tem novidades.
jul 2011
jul 2011
jul 2011
Aqui fica um salve a tod@s que acompanharam, torceram, carregaram o tijolo, versou no sarau, presenteando sorriso na festa da crianças, enchendo a laje, batucando com a gente e fortalecendo de alguma forma. E mesmo quem torceu contra e calejou nossa confiança. Quem quiser somar com a doação de algum livro, ou visitar, ou propor atividades, ou seja, participar, é só dar um sinal.
Axé sempre !!!
Michel Yakini
Heitor reproduzindo ilustração
do livro de Raquel e Soninha
Anderson com os livros ganho na rifa
Yakini traquinando
A corrente sanguínea
Visão do outro lado da rua
3 comentários:
Vida longa pro espaço...
Que as boas energias estejam sempre presentes...as ruins a gente na medida do possível combate...
Só uma observação: YAKINI estava ajudando...rsrsrs.
Assim que é, e que esse processo de evolução seja continuo... Estamos juntos Elo da Corrente.
Saravá Elo da Corrente.
Caraio fico feliz de verdade vendo mais um espaço de tráfico de conhecimento nas nossas quebradas.
Vida longa ao Espaço Cultural Elo da Corrente.
"Se o caminho é longo, siga devagar, siga direitinho meu filho que é pra não tombar"
Axé.
Vagner Souza
Postar um comentário