Tradutor

terça-feira, 13 de março de 2012

SARAU ELO DA CORRENTE com PoéticaÓtica e Israel Neto (Quinta - 15.03.12)


Arte Cartaz: Flávio Gondim de Castro
Foto: GUMA


Da união entre integrantes dos coletivos: Barulho.Org e Poesia Maloqueirista, nasce a PoéticaÓtica, onde a relação com a grand metrópole, seu caos inerente e arquitetura, dialogam com a influência cultural da miscigenação, o urbano e o popular, texturas, sonoridades, imagens, palavras, corpo. Eletrônico e orgânico na mesma frequência, em harmonia com a intervenção e a performance. 

Criação Coletiva de: Alessandra Vilhena, Aline Binns, Arthur Boniconte, Berimba de Jesus, Caco Pontes, Flávio Gondim de Castro, Gabriel Santos, Geórgia Martins e Piero Pucci Falgetano.

*Projeto contemplado pelo Edital Primeiras Obras

 Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso


15/03 - 20h30
Entrada franca e livre
Duração: 40 Minutos






Amor Banto em terras Brasileiras, conta a história de Uana e Mukongo, sequestrados como escravos em Angolas e no Brasil viverão um grande amor, cheio de Aventuras em busca da liberdade e da construção do Quilombo dos Palmares. Desvende um pouco do Universo da Cultura Banto e da Língua Kimbundu, misturando História, religião, oralidade, resistência e amor.
O livro ainda tem uma proposta pedagógica em consonância com a Lei 10.639/03 (11.645/08) que traz a obrigatoriedade do estudo das culturas africanas e afro-brasileiras nas escolas do Brasil.



Israel Neto, 24 anos, educador Social, poeta e músico. Coordenador das atividades do coletivo Literatura Suburbana, idealizador do curso Escola da África para adolescentes de escolas publicas da Brasilândia, projeto que está no 4º ano de execução. Amante do Rap e da poesia Periférica escreve suas músicas e poesias retratando sua realidade que é comum a vários moradores das comunidades, crianças e adultos. Dedica parte de sua produção artística para o desenvolvimento de uma identidade africana e afro-brasileira. Lançou em 2009 o Livreto “Fechô no Gueto” com Carolzinha Teixeira e lançou os discos “A Resistência” em 2009 e Mix-Tape “InterPRETAção” em 2010.

www.israelneto.blogspot.com 
www.literaturasuburbana.blogspot.com
www.revivarap.com.br
(11) 94466214      
 (11) 34275363    

Nenhum comentário: