Tradutor

quarta-feira, 3 de abril de 2013

CARA ESTAMPADA por Michel Yakini



Hoje o meu rosto estava estampado na portaria da escola, pra todo mundo ver e se reconhecer.
Sabe aquelas fotos que ficam na entrada das Faculdades, dos prédios importantes pra mostrar quem é que das as caras por ali?
Pois é, hoje minha cara estava lá, na escola que eu estudei.
Minha cara estampada no informativo público, bem na entrada, na recepção.
Deve ter alguma coisa haver com reparação, superação da invisibilidade, com tratamento cidadão, é época de um país de todos, não é?
Minha cara estava lá, me instruindo os caminhos, me ensinando a viver com segurança.
Minha cara estava lá, me dizendo pra evitar a noite, me explicando como devo carregar a marmita na bolsa.
Hoje aprendi a maior das lições.
Me senti envergonhado, por tantas vezes não ser um aluno exemplar, de estar desmotivado, enquanto a  escola me dá tanto valor. Por quê?
A resposta tá na minha cara, só não vê quem não quer.
Minha escola mesmo depois de anos, faz boas parcerias com a Policia Cidadã da cidade e juntas me deram o maior dos ensinamentos.
Me ensinaram que tudo ficará bem, seguro, basta alguns cuidados.
Basta seguir algumas dicas:
Evitar ao máximo ficar no ponto sozinho, evitar viajar em vagões de trem vazios, e caminhar rápidos em trajetos curtos.
E principalmente se eu seguir um conselho essencial:
O de não CRUZAR COMIGO MESMO por aí.
Obrigado Escola Pública!
Obrigado Policia Cidadã!
O que seria de mim se vocês não existissem? 

INFORMATIVO DISPONÍVEL EM ESCOLA PÚBLICA DE PIRITUBA.


Nenhum comentário: