Tradutor

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sarau + Odisséia das Flores + Perifeminas (ontem)

Ontem, realizamos 19ª edição do Sarau Elo da Corrente na Biblioteca Brito Broca, em Pirituba, pelo projeto Veia e Ventania na Bibliotecas de SP. Essa iniciativa acontece em parceria com o Sistema Municipal de Bibliotecas, desde 2011.

Esse ano cada sarau recebe uma atração especial, e quem chegou pra fortalecer neste mês foi o grupo de rap feminino Odisséia das Flores, das mc´s Jô Maloupas e Chai, e o lançamento do livro Perifeminas (FNMH2 - Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop), que foi apresentado pela produtora Lunna Rabetti.

Além disso, os alunos do EJA e professores da Escola Silvio Portugal, chegaram em peso, mais uma vez e participaram do sarau de ponta a ponta. Esse público é muito significativo, pois é de uma escola da região, que possibilita a chegada de senhores, senhoras e jovens que são nossos vizinhos e não conheciam nossa roda de poemas, mas que a cada mês tem se identificado com a proposta e participado positivamente.  

Ontem o fato mais marcante, além dos poemas, da música que são de praxe, foi a surpresa de um aluno que se aproximou no inicio do sarau, meio tímido e me chamou pra entregar uma sacola com três litros de refrigerante, pra somar na confraternização que rola sempre no final de cada sarau.

Isso é um sinal que ele se sentiu a vontade pra contribuir e participar, e de que gosta e valoriza o acontecimento, assim como os alunos que trazem seus filhos pro sarau, numa atividade extra-classe. Esses fatos fazem a gente ganhar o dia e ter a certeza que o sarau na biblioteca é fundamental em nossas atividades voltadas pro bairro.

O próximo encontro na biblioteca será no dia 25 de julho, e receberemos o lançamento do livro "Memórias da Noite e outros poemas revisitados" de Abelardo Rodrigues, além de um bate-papo com o escritor Oswaldo de Camargo, dois dos maiores expoentes da literatura negra no Brasil. Uma noite que promete.

Antes, no dia 11 de julho, acontece nosso tradicional sarau no bar do Santista, com lançamento do livro Águas de Cabaça, de Elizandra Souza, descontraindo com nossa Festa Julina, e a comemoração do nosso 6º aniversário.

Tod@s convidadíssimos!!!

Segue as fotos do sarau de ontem:


BP Brito Broca



Lunna, Julio, Michel e Raquel




Chai

Odisséia das Flores

Douglas Alves

Martinho da Bahia

Edú Godoy

Jandir Capoeira


Formiga

Lunna


Osmar Proença

Chai

Samanta Biotti e Raquel Almeida



  






Um comentário:

Karina Yamamoto disse...

Olá!
É bom ver todos juntos e saber que a parceria com a escola Silvio Portugal continua forte.
Bom trabalho pessoal! E como dizemos no teatro: MERDA!
Karina Yamamoto