Tradutor

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O samba pede passagem na Mostra Negra Consciência

Os grupos Samba do Congo e Samba Delas estarão na primeiro edição da Mostra Negra Consciência parabenizando o Sarau Elo da Corrente pelos seus sete anos de atividades.



O SAMBA DO CONGO é formado por integrantes da Frente de Resistência Cultural Samba do Congo Morro Grande, cujo objetivo é difundir, valorizar e incentivar a arte por meio da composição musical, resgatando a raiz do samba paulista e a cultura afro-brasileira.

Entre suas atividades estão o Encontro de Compositores, realizado uma vez por semana, às terças-feiras; a Roda de Samba, realizada todo segundo sábado do mês; além do Cordão Carnavalesco, realizado uma vez por ano, no final de semana que antecede o carnaval.

Por sua vez, o grupo SAMBA DELAS, filiado ao Samba da Vela, surgiu em 2008 e é formado apenas por mulheres que vêm ganhando reconhecimento em diversas consagradas rodas de samba paulista. Elas atuam como cantoras, compositoras, musicistas e poetisas nas horas vagas, marcando o protagonismo da mulher no estilo musical.

Nenhum comentário: