Tradutor

sexta-feira, 11 de maio de 2007

COMUNIDADE CUIDANDO DO BAIRRO.




Alguns moradores do Jd. Monte Alegre estão recuperando um espaço na beira do córrego Ribeirão Vermelho. Este espaço fica na Rua Fideles Alves da Costa e estava sendo utilizado como um "lixão". O local era despejo de entulho. A prefeitura limpava, ás vezes, mas não ocupava a área, a única coisa que fizeram foi colocar uma placa que alertava sobre uma multa de r$ 500,00 pra quem jogasse lixo ali, mas isso não coibia nada. A Associação do bairro apresentou um projeto para realizar uma àrea de lazer no local, mas sem apoio, ainda não vingou.


Na ultima vez que o caminhão da prefeitura limpou o espaço, alguns moradores aproveitaram e cercaram o local para plantar árvores diversas, trazer terra fertil e adubo, a exemplo do que já havia sido feito na sequência do córrego na Rua Jurubim, há mais de cinco anos. Agora o local esta sendo cuidado pelos moradores da vizinhança (Rua Fidelis, Jurubim, Saloá) e esperamos ver este espaço com árvores e bancos (uma praça feita pela comunidade) e não mais um lixão como antes.


Esse espaço era tema de debate constante na Rádio Urbanos e um dos seus locutores (Milton Ciriaco) está participando ativamente da recuperação do local, assim como participou da recuperação do espaço da Rua Jurubim que já é uma realidade positiva no ambiente. O Milton tirou algumas fotos do local e estamos publicando para fortalecer essa iniciativa. Amanhã vamos publicar fotos do espaço já recuperado anos atrás (Rua Jurubim) e o relato daqueles que fizeram acontecer algo bom na sua própria vila.


Parabéns comunidade!


Michel da Silva.

Nenhum comentário: