Tradutor

sábado, 21 de julho de 2007

O PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO - DOCUMENTÁRIO

Indico para asssitir, em DVD ou VHS, o documentário "O Prisioneiro da Grade de Ferro"
Filamado pelos detentos dentro da extinta Casa de Detenção "Carandiru", um pouco antes da implosão.
Esse documentário teve a participação nas filmagens do Mc Kric e do mano FW do grupo "Comunidade Carcerária", manos de fé que já fizemos muitos corres juntos pela nossa cultura.
Infelizmente o Mc Kric ainda se encontra no sistema em uma Penita do interior, assim como outro integrante do grupo o Mc B.O, que está na baixada.
Apesar disso os Manos F.W, W.O, Mano Merenda e Dj Boi seguem com o grupo na fé, trabalhando no segundo cd, fazendo shows nas quebradas, organizando eventos e participando de palestras com muita disposição.
Mó satisfação de poder conhecer e ser amigos desses guerreiros. Na segunda semana do Sarau Elo da Corrente, o Merenda , o FW e o WO chegaram junto e mandaram uma ideia forte pra nossa comunidade.
Desde de 2003 sempre a gente tem fortalecido a nossa quebrada e os corres em comum
São eventos em Pirituba, no Ceu Vila Atlântica, nA Zona Sul, Rádio Urbanos, palestras em universidades, Sarau e tamo junto!!!!
Me lembro bem de uma coisa que o FW me dizia sobre o documentário, em uma das nossas andanças por ai, que me marcou muito:
"Sabe mano, a maioria dos manos que aparecem nesse documentário já morreram, ou no
sistema ou na rua, de doença, de tiro, ou na faca"
Esse documentário mostra a realidade de um sistema carcerário (sem maquiagem)
As celas, as visitas, as religiões, o esporte, a arte, a cultura, o tráfico, o hospital, o policial tirando uma ...enfim o veneno em meio a sobrevivência dos manos, que fazem altos corres pra sair da neurose e ter a esperança de liberdade.
E no fim "Deus" ainda abençoa fita de mais um presidio sendo inaugurado ....só vendo.

Michel da Silva



Salve... WO , FW e Mano Merenda (ao fundo)


Nenhum comentário: