Tradutor

domingo, 9 de março de 2008

EVENTO DIA INTERNACIONAL DA MULHER CANCELADO, MENOS A HOMENAGEM!!!!

Hoje tinhamos um evento programado na escola Jd. Aurora no bairro do Jaraguá, para homenagear as mulheres da comunidade, porém aconteceu um imprevisto com a organização e tivemos que cancelar. A visita na comunidade fica pra uma próxima oportunidade, mas a homenagema as mulheres, não!

Sem atraso, pois as mulheres devem ser homenageadas todos os dias e não só em datas especiais, segue o cordel de João do Nascimento Santos, "Obra do Criador".

Parabéns mulheres, guerreiras e rainhas de todas as periferias e sertões do Brasil!!!


OBRA DO CRIADOR
João do Nascimento Santos

Para falar da mulher
Eu estou traçando linha
A beleza da parreira
É ser chamada vinha
E toda mulher merece
Ser chamada de rainha

Deus criou terra e água
Criará mais se quiser
Criou tudo pra servir
Não criou coisa qualquer
Criou o homem do barro
Do homem fez a mulher

E Deus deu para a mulher
O dom de mãe do seu filho
Deu coroa de rainha
Deu pureza e deu brilho
Deu um corpo escultural
Força para andar no trilho

Mulher é a luz divina
Ramos no amanhecer
É a flor desabrochando
Na hora de florescer
Lua coberta de véu
Na hora do sol nascer


Mulher é flor no jardim
Espalhando o perfume
Mulher tem a mansidão
Não é faca de gume
A beleza da mulher
Chega ao mais alto cume

Mulher é coisa que Deus
Fez com carinho e amor
Para ser amada na terra
Não gemer sem sentir dor
Pois toda mulher merece
Um ramalhete de flor

Na terra têm prata e ouro
Que representa a riqueza
E tem florestas e flores
Nativas da natureza
A mulher esta na terra
Representando a beleza

Da mulher eu fui nascido
E tenho amor profundo
Por mulher fui amparado
E não virei moribundo
Mulher é a maçaneta
Que abre a porta do mundo




2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sempre loko seu blog: bonito e abrangente!

Força aí, parceiro!

Nelson Maca - Blackitude BA