Tradutor

terça-feira, 1 de abril de 2008

Salve Nelson Maca = Blackatitude + Cooperifa - BA

Salve ao irmão de Salvador - BA
Nelson Maka (o mano com microfone na foto)

Escritor, militante do movimento negro e periférico e professor de literatura da Universidade Católica de Salvador, o mano é uma grande referência pra nóis aqui em Sampa seguir na caminhada da cultura periférica e afro-brasileira, assim como Sergio Vaz, Buzo, Sacola, Allan e GOG ele é nosso professor.

Mó Satisfação de saber que o mano acompanha nosso blog e nossa correra também.
Nos somamos no livro Suburbano Convicto - pelas Periferias do Brasil (foto do lançamento na Cooperifa), naquele momento tivemos prazer de estar três dias junto com o mano e um dos momentos mais marcantes foi uma atuação dele junto com GOG no sarau do rap da Ação Educativa, só quem tava lá pra dizer, coração bateu forte!!!
Deixei um comentário no blog dele (www.gramaticadaira.blogspot.com) falando seu livro, que será lançado esse ano pela coleção Literatura Periférica, e ele respondeu com essas palavras em nosso blog:

"Salve Michel, com certeza lançarei meu livro em São Paulo, irmão. Mas, antes, gostaria de visitar o teu sarau!! Parabéns pela aprovado no edital e pela coletanêa anunciada. Guarde meu exemplar, pois já estou separando uns reais (rsrs)....... Com Respeito. "

Nelson Maca - Blackitude.BA


Salve irmão, já é! receber você em nosso sarau será mó satisfação, demorô pra colar. Seu livro será guardado e com certeza vamos separar um por aqui também pra comprar o seu , firmeza total !!!

Michel da Silva






Um comentário:

Nelson Maca disse...

Michel, tô na ativa, Mon!
Agora são duas e meia da manhã e acabo de ler suas palavras aqui, no elo-da corrente!
Dizer o que, irmão?
Apenas que os olhos apertaram e a felicidade invadiu a morada de minha alma! Obrigado pela confiança e consideração, e, mais uma vez, de todo coração, desejo todo sucesso a você, à sua compaheira, aos seus, aos projetos... Quando vier à Salvador, quero recebê-los com o mesmo carinho que vocês têm me recebido aí em São Paulo! Gostaria ainda de falar uma coisa: lá, na Ação Educativa, quando você falou ao microfone, com aquele tempero de pertecimento a uma família, mãe e tal, muita gente segurou as lágrimas. Apenas queria que você soubesse que eu sou um deles! desde lá, seu jeito firme e tranquilo me inspirou confiança. Juntos: África! One People! One Love!! Nelson Maca