Tradutor

sexta-feira, 30 de maio de 2008

ROBSON CANTO SE MANIFESTA

Tava olhando os comentários do nosso blog e me deparei com esse texto do amigo Robson Canto, manifestando sua opnião sobre a pilantragem (porque isso é coisa de gente pilantra) que fizeram com o escritor Ferréz.
Me identifiquei com texto, não só por concordar com a opnião, mas também poque como o Robson, eu passei a olhar pra literatura com amor, carinho, e o mais importante, com identidade, a partir dos textos do Ferréz na Caros Amigos (em meados de 2002), enquanto eu ia estudar na biblioteca, todo mês eu procurava, como um viciado, os exemplares da Caros Amigos no CEU VIla Atlantica e em especial as crônicas do Ferréz.
Michel



Segue ai o texto ...

Apologia ao Crime (Por. Robson Canto)

Concordo plenamente. Foi esse escritor de vulgo Ferréz que colocou os livros em minha vida. Acho, acho não tenho certeza que ele tem pagar por este crime.
Como pode uma pessoa, como ele, querer que um pobre como eu tenha amor pela leitura e pela escrita. “CADEIA NELE!!!”
Agora uma coisa me deixou pensativo abriram inquérito no 77 DP?
...Esse distrito é a poucas quadras da famosa “cracolândia” e nenhum medíocre faz alguma coisa pra tirar o cachimbo da boca daqueles meninos e meninas.
Então aparece um recalcado, que mora num apartamento na Higienópolis com cheiro de merda de poodle e abre inquérito por causa de um texto.
Cada dia que passa, sinto mais nojo dessa elite paulistana.
Puta que pariu francamente.
28 de Maio de 2008 12:33

Nenhum comentário: