Tradutor

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

20 DE NOVEMBRO: DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Que momento loco!!!
Ainda ouço burburinhos por ai que o nosso dia não devia existir, não faz sentido, mas se concentrar nisso é besteira.
Basta olhar os acontecimentos em todas as quebradas e centros do Brasil e ver por que é importante, por que faz sentido. Ver as escolas, as unidades da Fundação Casa, os movimentos culturais, todos concentrados em debater, expor, refletir, agir e celebrar nossas conquistas, nossos espaços e direitos tem sido emocionante, um aprendizado vasto.
*
Pena que não posso estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ontem estava na Escola Renato Penteado, no Jardim Carumbé (Brasilândia), recitando pra mais de 150 alunos, pais e professores, mó Axé, a comunidade reunida, escola aberta, estudantes participando, tudo por conta do nosso dia, vai vendo! Ao mesmo tempo , pensava na Mostra Cultural da Cooperifa, na Blackitude na Bahia e em força de pensamento desejando o melhor pros irmãos e irmãs. Na segunda feira, na Fundação Casa, pude acompanhar de perto a concentração dos adolescentes que deixaram a tristeza do cárcere de lado para dedicar um momento especial por Zumbi e por todo povo negro do Brasil.
*
Hoje tem Praça da Sé, a noite tem sarau no bar Santista , que é especial também, sexta e sábado estaremos na mostra da Cooperifa e domingo o que não falta é evento , ou melhor movimento, ser contemporâneo dessa escrita, desse momento histórico é precioso demais, pérola negra lapidada.
*
*
TÁ VALENDO ZUMBI !!!
Michel

Nenhum comentário: