Tradutor

sábado, 22 de novembro de 2008

PRAÇA DA SÉ, SARAU ELO DA CORRENTE MOSTRA COOPERIFA

Pena que nossa maquina deu pau e não tenho foto pra ilustrar os momentos mágicos que passamos ontem e hoje. Começando por ontem a tarde que rolou o show da Consciência Negra na Praça da Sé, onde chegamos junto com a família Quilombhoje pra fortalecer na oralidade da nossa literatura. Sem palavras a praça lotada, me senti emocionada e contagiado na hora de recitar, depois o reconhecimento e identificação da galera me deixou com sentimento firmeza.
A noite realizamos o melhor sarau do ano no bar do Santista, quem tava conferiu. Lançamento do livro Negrafias, a galera chegou junto pra somar, o bar ficou pequeno mais uma vez. Recebemos a visita de vários marinheiros de primeiro versado no nosso espaço, satisfação. Só fera na parada, tava os irmãos da Brasa, os guerreiros do Elo, os autores do Negrafias, com a ilustre presença de Allan da Rosa, Cidinha da Silva e dos manos do grupo Comunidade Carcerária, que inclusive cantaram uma faixa do novo cd pra nóis, mil grau!
Hoje parti de Pirituba na companhia da Raka, do Doug e da Erica Peçanha pra chegar na MOstra Cultural da COOPERIFA, somei no debate que tinha como tema "Realidade e Ficção na Periferia" na mesa com Eleison Leite (Ação Educativa), Marcio Barbosa e Rodrigo Ciriaco. O debate foi muito bom, muita informação, reflexão sobre nossa produção, sobre a critica literária, arte na priferia e até educação entrou na pauta, pois todos os debatedores são professores também. Amanhã vamô chegar na Zona Sul novamente, pra Feira de livros, debte com Allan da Rosa, Marcelo Beso e Elaine Brum, além do sarau com a Cooperifa e convidados.
Quem não colar na Zona Sul, não esqueça que tem sarau na Brasilêndia também, no Bar do Cardozo (Rua Parapuã, em frente ao Bradesco), sem desculpa pra ficar no Zorra Total!
Amanhã conto como foi os corres de amanhã.
Michel

Nenhum comentário: