Tradutor

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

28° SARAU ELO DA CORRENTE 14/02

Ontem foi realizado o 28° sarau Elo da Corrente, estava pensando, quando começamos, era apenas um sonho, apenas uma idéia, e hoje estamos no 8° mês... Que alegria!!!

Ontem foi um dia especial, um pouco antes do horário do sarau, um amigo nosso apareceu em casa, fazia uns mêses que eu não o via, foi muito bom, ele estava um pouco por fora da literatura periférica, eu apresentei a ele nossos livros, nossos blogs, enfim, ele ficou feliz. O mano Destro é rapper, irmão de guerra não é de hoje, salve irmão é nóis cê ta ligado!

No sarau tivemos a visita de outro amigo, o Dani e a amiga Ariane, de Jundiaí. Sem falar dos nossos poetas, que faça chuva, sol, calor, frio, ta sempre presente pra fortalecer o ELO. O mannu UF (Alerta ao Sistema) veio ficar aqui essa semana e pode participar do sarau, pena que vai voltar pra Mongaguá ainda hoje.

Pois é, só guerreiro bom, as vezes eu penso igual o Mannu UF, "será que estamos sendo testados?", tem tanto guerreiro e guerreira que conhecemos que por um motivo ou outro mudaram de cidade, moram distante do sarau, e alguns que moram perto, desacredita, é, eles poderiam estar somando com a gente, mas graças a Deus pelos que estão somando.
O bom foi que conversamos, e surgiram idéias que logo vão estar em prática. Confio no que fazemos e nos que lutam com a gente, pois ja diz o poeta, "sozinho cê não guenta".

Semana que vem, temos uma apresentação na Casa Brasil, que fica aqui mesmo em Pirituba, POETAS DO SARAU ELO DA CORRENTE TODOS CONVOCADOS! Dia 22/02 às 20:30h. Vamos sair do Bar do Santista às 19:40h.

Outra notícia boa, semana passada recebemos uma doação de duas caixas de livros, e tivemos a idéia de montar uma biblioteca. A biblioteca será montada no salão onde a nossa poetiza Soninha trabalha, onde tem um espaço legal, o local foi cedido de coração e humildade. Então, mão na massa porque não para, dois espaços comuns onde se acha cultura, o bar do Santista e um salão de beleza.

Pois é, logo, logo será fundada a biblioteca comunitária em Pirituba, enquanto aqui mesmo existe biblioteca que não está afim de nos emprestar livros, estamos trabalhando para que a nossa biblioteca com a nossa literatura seja estreada o mais depressa possível.

Só mais um aviso: Quem tiver afim de doar livros, é só chegar que será bem recebido!


Raquel Almeida

Nenhum comentário: