Tradutor

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

HOJE TEM SARAU !!!

Pois é, hoje já acordei com aquele frio na barriga, porque é dia de SARAU ELO DA CORRENTE no bar do Santista, eu sempre fico ansioso e atento em dia de sarau, é normal, pois é mó responsa realizar esse encontro toda semana, fortalecer a nossa corrente que a cada dia só evolui.

Tem certas coisas que a gente já sabe de antemão que são barreiras a ser superadas, principalmente a baixa auto estima da comunidade, ta ligado. A gente troca idéia com os amigos e na maoiria das vezes só vem noticias ruim, sinto que isso acaba desmotivando o sonho e a disposição de muitas pessoas, uns superam e trazem isso como força pra fazer diferente, outros se entregam e se fecham reprimidos.

A letra do Dexter traduz bem isso nesse verso: "Quem encherga palmo além do nariz, ainda tem a chance de ter um final feliz".

Ontem por exemplo eu fui na casa de mano que tem essa tendencia a baixa auto -estima, um irmão de mili anos, parceiro de várias caminhadas, que também soma coma gente no Sarau Elo da Corrente, to falando do Osmar. Poxa a gente trocou altas idéias firmezas sobre literatura, capoeira, a dona Ilza, mãe delecom aquela sabedoria de sempre ...

Ele me emprestou vários cds e revistas de capoeira e disse que se eu quero aprender mais sobre nossa história era só ouvir as poesias das músicas, com certeza vou ouvir e aprender mais.

Mas num tem como, sempre tem uma par de coisa atrasando e querendo destruir nossos sonhos, é mano morrendo de tanto cherar lança perfume, mina que eu vi fazer uma linda festa de quinze anos esses dias e já com dezesseis morrendo por negligência médica na gravidez precoce. A quebrada infestada de pino por todos os lados, muitos manos parecendo bixo, um barato triste, quando cheguei em casa a Raquel percebeu minha tristeza na hora, sem contar que ela vinha da escola e toda vez aquela mesma idéia: Professores preconceituosos, escola caindo aos pedaços...

Mais isso não não é motivo pra desmotivar e sim pra seguir em frente, sonhando com dias melhores e o mais importante fazendo acontecer, pois se num for por nóis mesmo seguir lutando, a derrota é certa.

Então demorô, vamô no contra ponto, como a Soninha disse no ultimo sarau: "Enquanto uns querem te converter a ser um bom cristão por causa dos problemas, nos queremos converter os manos e minas da quebrada a serem leitores, poetas e se viciarem em conhecimento". Aí Soninha tô com você, maninha!!!

E como diz no final da música Seja mais você:

"É rapaz, o único brilho existente nesse lugar, é o brilho nos olhos dos irmãos que tem esperança no amanhã, o restante é ofuscante tá ligado! É triste, é frio, é gelado! Pense nisso e Seja mais você... "

Demorô então ....

Hoje tem Sarau ....

Michel


SARAU ELO DA CORRENTE
Rua Jurubim , 788 -a Pirituba
Bar do Santista - 20 horas

Nenhum comentário: